Nota de repúdio ao programa Zorra Total da Rede Globo

Publicado em 14.08.2015

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará vem a público repudiar o quadro veiculado no programa Zorra Total na noite de sábado, 20 de junho, na Rede Globo de Televisão. Nossa entidade acredita que, mesmo tratando-se de um programa de humor, divulgar à sociedade brasileira uma imagem do inestimável trabalho oferecido à saúde do povo brasileiro pela classe odontológica com termos como “assalto à mão armada”, tratamentos forjados, dentre outras atitudes criminosas, foi uma atitude irresponsável e ultrajante.

A classe odontológica preza pela postura ética do profissional de saúde, tendo como objetivo principal de suas práticas a promoção de saúde da sociedade brasileira. A nossa odontologia, com sua excelência consagrada no cenário mundial, não compartilha de um imagem profissional da forma degradante e corrupta repassada pelo programa televisivo em questão.
Compartilhamos da sensação de ofensa e dissabor de toda a classe odontológica que, principalmente num momento em que o Brasil foca suas atenções para o combate à corrupção, teve sua imagem associada de maneira tão expressa e violenta a atitudes corruptas, uma imagem que de forma alguma nos representa.

Não só o CRO-CE, mas toda a classe odontológica espera que a Rede Globo de Televisão, de alguma forma, retrate-se por tal atitude tão ofensiva a nossa categoria profissional.