CRO-CE promove encontro com coordenadores de cursos de odontologia

Publicado em 17.08.2015

Foi realizado na sede do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, no dia 10 de agosto, um importante encontro com coordenadores de cursos de odontologia, promovido pela Comissão de Ensino do Conselho, para debater os novos rumos das atividades docentes inerentes à formação dos novos profissionais. Estiveram presentes representando as Faculdades: Professores Carlos Filho (Fametro e Faculdade Católica Rainha do Sertão), Rodrigo Murrer (Leão Sampaio), Fernando André (Unifor), Mariana Farias (UFC-Sobral), Patrícia Oliveira (Unichristus) e ainda os Doutores Eliardo Silveira (Presidente do CRO-CE), Marlio Ximenes, Marcílio Rodrigues e Maria Aragão Sales.

Dentre vários tópicos debatidos, trataram da necessidade de sensibilização dos coordenadores na participação do projeto de montar uma comissão para discutir com as faculdades o material sugerido. O documento final seria discutido em plenária e incorporado a um regimento interno. A base do material seriam problemáticas do cotidiano das faculdades. Para isso, deverão haver novas reuniões com representantes docentes e discentes para esta discussão em breve.