Na manhã deste domingo, 8 de dezembro, em Brasília/DF, tomou posse o novo plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para o triênio 2024-2027. A cerimônia solene marcou o início de um novo ciclo de trabalho, com o compromisso de dar continuidade às ações em defesa da categoria, promover a valorização da profissão e, principalmente, garantir a excelência da Odontologia no Brasil. A chapa única, eleita por unanimidade, foi escolhida para dar sequência ao trabalho iniciado na gestão anterior.
Além da posse do novo plenário, também foi realizada a votação da Diretoria e da Comissão de Tomada de Contas do CFO para o triênio 2024-2027, cumprindo os tramites legais.
Em seu primeiro pronunciamento, o presidente eleito, Claudio Miyake, compartilhou sua trajetória na Odontologia e destacou a grande responsabilidade que todos os membros eleitos carregam. "A partir desta manhã, todos nós passamos a carregar um sobrenome: CFO. Cada palavra, cada ponto de vista e cada atitude refletem a nossa imagem e, por isso, temos o dever de honrá-la. Peço que estejamos unidos, pois a tarefa à nossa frente é desafiadora e exige a força do coletivo. Todos os que passaram por aqui contribuíram para a evolução da Odontologia, e, pelo legado construído pelo Dr. Juliano e tudo o que ele construiu, nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho, mantendo e aprimorando o que precisa ser melhorado. Precisamos buscar soluções juntos, com foco em uma única missão: fazer da Odontologia brasileira uma referência, impactando positivamente a saúde bucal da população."
Acesse a matéria completa no site do CFO:
[CFO - Posse dos Conselheiros Federais do CFO para a nova Gestão 2024-2027
]