Nesta terça-feira (22), o Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) participou de uma reunião com representantes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS), da Célula de Vigilância Sanitária (CEVISA) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O encontro teve como principal objetivo discutir as normas de fiscalização aplicadas pela vigilância sanitária em estabelecimentos prestadores de assistência odontológica no município, visando alinhar os procedimentos e garantir a conformidade dos serviços com as legislações vigentes. Além de obter os esclarecimentos das normas para orientação aos profissionais.
Entre os temas, a proposta de firmar um convênio de cooperação mútua entre as instituições, além da realização de ações conjuntas que envolvem tanto a fiscalização, quanto a orientação aos estabelecimentos e profissionais da odontologia. Foram discutidos também os procedimentos padrões de fiscalização, abrangendo tópicos como a responsabilidade técnica de pessoa física e jurídica, fiscalização de unidades móveis e odontologia domiciliar, além de clínicas de estética que oferecem serviços odontológicos.
Representando o CRO-CE, participaram os conselheiros: Adriana Correia e Joaquim Pimentel, acompanhados do setor jurídico e de fiscalização do conselho. A reunião reforça o compromisso do CRO-CE em trabalhar de forma integrada com os órgãos de fiscalização para garantir a qualidade e segurança a nossa categoria.