• Telefone: (85) 2222-0600 / 0800 011 0006
    • E-mail: cro@cro-ce.org.br
  • Funcionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h

Exame de proficiência em Odontologia no Ceará obteve alto nível de comparecimento

Publicado em 21/10/2024

O Exame de Proficiência em Odontologia, uma iniciativa pioneira do Conselho Federal de Odontologia (CFO), foi realizado neste domingo, 20 de outubro, em todo o Brasil. Com uma média nacional de comparecimento de 57% dos inscritos, o exame foi um sucesso, consolidando-se como um marco para a avaliação dos futuros cirurgiões-dentistas do país. Apenas como comparativo, o Concurso Nacional Unificado (CNU), promovido pelo governo federal, teve um percentual de comparecimento de 45,88%.

O Ceará obteve um índice de 43% de inscritos aptos a realizarem o exame. Esse resultado reflete o engajamento dos formandos e a importância do exame para a odontologia brasileira.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, celebrou a realização do exame e o índice de participação, ressaltando o papel crucial da avaliação no desenvolvimento da profissão. “A realização do Exame de Proficiência é um avanço fundamental para a odontologia. O alto índice de comparecimento mostra que os formandos estão conscientes da importância dessa iniciativa para o aprimoramento de suas carreiras e para a garantia da qualidade na prestação de serviços odontológicos no Brasil. Parabenizo todos os participantes e seu compromisso com a Odontologia por sua contribuição para o sucesso deste projeto”, disse.

Gládyo Vidal, presidente do CRO-CE, também comemora a adesão dos profissionais do estado. “A participação expressiva no Ceará demonstra o comprometimento dos nossos formandos com a qualidade da Odontologia e o futuro da profissão. É um passo importante para a valorização da nossa classe e a garantia de um atendimento de excelência à população”.

A realização do exame fortalece o compromisso do CFO em garantir que os novos profissionais ingressem no mercado devidamente capacitados, prontos para oferecer à população um serviço de qualidade, alinhado às melhores práticas odontológicas.