• Telefone: (85) 2222-0600 / 0800 011 0006
    • E-mail: cro@cro-ce.org.br
  • Funcionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h

Publicado em 19/09/2024

O CRO-CE abraça os futuros profissionais e permanece firme em sua missão de garantir a valorização e os direitos dos cirurgiões-dentistas.

Nas últimas semanas, o Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) recebeu dezenas de estudantes de odontologia na sede para conversar sobre o funcionamento da entidade, bem como a atuação na fiscalização da profissão e na defesa dos direitos dos cirurgiões-dentistas do estado. Ao todo, foram recebidos turmas de duas instituições ensino superior, Unifametro e Unifor.

A visita foi ministrada pela conselheira da comissão de ética, dra. Adriana Correia (@adrianamcorreia). A profissional proporcionou uma visão prática das responsabilidades e desafios da classe odontológica. “é super importante que desde a faculdade os alunos tenham conhecimento sobre as legislações e os limites de atuação dos profissionais, além de entender as leis das categorias auxiliares. Discutimos os temas, e eles puderam entender o reflexo de todas as normas no exercício da profissão”.

A docente do curso de odontologia da Unifametro, dra. Ana Flávia Bonfim, avalia o momento como essencial para a graduação dos futuros profissionais. “Essa aproximação dos alunos com o conselho é extremamente relevante para que eles irem vivenciando o meio da odontologia, para que já passem a considerar o conselho como sua proxima segunda casa. E, claro, conhecerem as leis e as regras que regem a nossa profissão”.

Dr. Gabriel Cosme, membro do conselho do CRO Jovem, compartilhou suas experiencias e desafios com os estudantes. “Conversei sobre iniciação científica, monitoria, grupos de estudo, atividades que desenvolvi dentro da faculdade. Além de compartilhar meu inicio de carreira, como estou atuando, os desafios, e minha visão do mercado de trabalho hoje”.