Convocação: Assembleia Geral Extraordinária do Sindiodonto, no dia 25/02/2016

Publicado em 24/02/2016

PARTICIPAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
1ª  Convenção Coletiva Nacional de Trabalho da Saúde Suplementar.

As Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) são acordos de caráter normativo pelo qual os sindicatos representativos de categorias profissionais (trabalhadores) e econômicas (empregadores) celebram entre si anualmente estipulando as condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho. O processo se inicia a partir da convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) cujo objetivo é deliberar/homologar as demandas das categorias - tanto dos trabalhadores; quanto dos empregadores - visando instalar o processo de negociação coletiva. Isto significa que, nessa data, reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres de ambos segmentos serão objetos de negociações. Se os sindicatos, autorizados pelas respectivas AGE, estiverem de acordo com as condições estipuladas assinam a Convenção Coletiva de Trabalho que deverá ser registrado e homologado no órgão regional do Ministério do Trabalho. As determinações da Convenção Coletiva atingem a todos os integrantes da categoria devendo transformar-se em direitos e deveres para todos os trabalhadores e empregadores.
Portanto, o Sindiodonto, juntamente com os demais membros da Comissão Estadual de Convênio e Credenciamentos (CRO-CE, ABO e ACO), convocam toda a categoria a se fazer presente na AGE QUE SERÁ REALIZADA DIA 25/02/2016, ÀS 19H, NA SEDE DO SINDIODONTO, RUA GONÇALVES LEDO, 1650, para a elaboração da pauta de reivindicação e a organização das bases para realização da 1ª Convenção Coletiva Nacional de Trabalho da Saúde Suplementar compreendida como um importante instrumento da efetividade dos direitos fundamentais dos cirurgiões-dentistas conveniados, credenciados ou prestadores de serviços da rede de saúde suplementar e assistência odontológica planos de saúde local/nacional em toda base do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Ceará.
Certos da relevância desse pleito e do massivo comparecimento da categoria, findo colocamo-nos a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos posteriores.

Saudações cordiais,
CLÁUDIO FERREIRA DO NASCIMENTO