Encontros com estudantes da graduação em Odontologia reafirmam valores profissionais

Publicado em 14/08/2023

Na última semana, a conselheira do CRO-CE, Adriana Correia, realizou dois encontros com estudantes de graduação em Odontologia para contar um pouco sobre as funções do Conselho, sua atuação junto à classe odontológica e esclarecer dúvidas em relação à inscrição, publicidade e outros assuntos referentes ao exercício profissional.

Os alunos da Unifametro receberam a conselheira no auditório do Centro Universitário. Já os estudantes da UFC estiveram na sede do CRO-CE.

A iniciativa faz parte de um trabalho permanente de aproximação da graduação com o conselho. “É importante que desde o início da jornada acadêmica os futuros cirurgiões-dentistas estejam atentos ao código de ética e normas que regem a conduta dos profissionais de odontologia. Esses momentos são fundamentais para ajudar os alunos a entenderem melhor o contexto geral da vida profissional, apresentar o Conselho como entidade reguladora e, ao mesmo tempo, de proteção da sociedade e do próprio inscrito”, pontua Dra Adriana, Presidente da Comissão de Ética do CRO-CE.