CRO-CE realiza assembleia para escolha de Delegado-eleitor

Publicado em 07/08/2023

No próximo dia 14 de agosto, o CRO-CE realiza Assembleia Geral, com primeira convocação às 18h (maioria absoluta dos inscritos) e segunda e última convocação às 18h30 (qualquer número de presentes), com a finalidade de eleger o Delegado-Eleitor (e seu suplente), que irá participar da Assembleia de Delegados-Eleitores, que elegerá a plenária do Conselho Federal de Odontologia para o triênio 8/12/2024 a 7/12/2027.

As informações acima constam do Edital 002/2023 publicado no Diário Oficial da União e em jornal de grande circulação do Ceará, no último dia 14 de julho de 2023.

As inscrições foram encerradas no dia 04/08, às 16 horas. Tendo sido inscrita somente uma chapa composta pelo cirurgião-dentista Gládyo Gonçalves Vidal (CE-CD 4022) como delegado eleitor e cirurgia-dentista Adriana de Moares Correia (CRO-CE 3457) como suplente.

Mas o que é o Delegado-Eleitor?

É o Cirurgião-Dentista eleito com a atribuição legal para representar a categoria do estado na Assembleia Geral que delibera a escolha do plenário do Conselho Federal de Odontologia.

Quem pode votar?

Todos os Cirurgiões-Dentistas com inscrição ativa (principal ou remida) e quite ou em dias com qualquer parcelamento com o Conselho Regional de Odontologia do Ceará, incluindo a Anuidade 2023. Considera-se quite aquele que não possuir qualquer pendência financeira ou parcelamento em aberto até 10 dias antes da data da Assembleia Geral. E regular quem estiver em dias com o parcelamento.

É obrigatório? Como acontece a eleição?

O voto não é obrigatório e deixar de votar não incide em multa. A eleição acontece por meio de Assembleia Geral específica para Delegado-Eleitor, de forma presencial, na sede do Conselho Regional de Odontologia.