CRO-CE recebe estudantes e residentes em visita técnica

Publicado em 15/06/2023

Nos dias 13 e 15 de junho, o CRO-CE teve a satisfação de receber estudantes de graduação e residência em saúde para conversar sobre ética, deontologia profissional, práticas do cotidiano na odontologia e as atribuições e funções do Conselho Regional de Odontologia.

Na terça-feira, 13, a visita foi dos integrantes da Residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os residentes conversaram com a conselheira Denyse Freire e com a advogada Mara Sousa, e souberam mais sobre a lógica geral de um conselho de classe, com suas atribuições e obrigações legais e, especificamente sobre como atua o CRO-CE.

A residência multiprofissional em saúde reúne estudantes das áreas de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

No dia 15, a conselheira Janaína Rocha esteve com os estudantes do primeiro semestre de odontologia da faculdade Ari de Sá em uma conversa sobre noções de ética na odontologia, do fazer profissional e de práticas cotidianas da ocupação.