O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentou, na última quarta-feira, 12 de abril, em Brasília/DF, durante a Assembleia Conjunta com os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia, os programas e principais ações desenvolvidas em âmbito institucional. O evento serviu também para enfatizar o posicionamento da autarquia contra o ensino EAD na Odontologia.
A Assembleia contou com palestra do Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Alberto Leite, sobre “a relação do TCU e os Conselhos Profissionais”.
Além disso, foram apresentadas as ferramentas que o CFO vem desenvolvendo em âmbito institucional, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o Sistema de Agendamento de Atendimento.
O momento destacou mais uma vez o posicionamento conjunto do CFO e dos CROs, contra o ensino EAD na Odontologia.
Seguiremos na luta contra a autorização de cursos na modalidade de ensino à distância, e também contra a abertura de novos cursos em Odontologia.
O Presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal, compareceu à assembleia e enfatizou a importância do encontro para os CROs: "A Assembleia Conjunta é sempre um momento de troca e direcionamento para a atuação dos Conselhos. Evento fundamental para o bom andamento das atividades do CRO-CE".