CFO e CROs se mantêm contra o Ensino à Distância na Odontologia

Publicado em 16/03/2023

O CRO-CE se mantém contra a modalidade de Ensino à Distância (EaD) em Odontologia, ressaltando que a integração teórica e prática entre o ensino, os serviços de saúde e a comunidade é fundamental para a formação de um cirurgião-dentista.

O EaD pode comprometer a qualidade da formação dos profissionais da saúde, especialmente na Odontologia, gerando risco de prejuízo da qualidade dos serviços prestados à população.

No último dia 08 de março de 2023, foi modificada a portaria do Ministério da Educação (MEC) de setembro de 2022, que institui grupo de estudos para subsidiar a regulamentação na oferta de cursos de graduação em direito, enfermagem, odontologia e psicologia na modalidade de educação a distância (EaD).

Preocupado com a formação do profissional, o Conselho Federal tem combatido o tema, e se vê agora com a oportunidade de deixar claros os motivos pelos quais o curso de Odontologia não se enquadra na menor possibilidade de ser ministrado a distância.

Seguiremos, alinhados ao CFO, combatendo a EaD para Odontologia.