• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Em reunião com o prefeito José Sarto, CRO-CE apresenta questões da odontologia no município e entrega medalha do mérito odontológico

Publicado em 24/11/2022

O CRO-CE foi recebido na última segunda-feira, 21 de novembro, pelo Prefeito de Fortaleza, José Sarto, em seu gabinete no Paço Municipal.

O presidente da entidade, Gládyo Gonçalves Vidal e a conselheira Janaína Rocha, titular da recém-criada Gerência de Saúde Bucal de Fortaleza, apresentaram ao chefe do executivo da capital cearense as demandas mais urgentes referentes à odontologia no município.

A regulamentação da permanência de cirurgiões-dentista em UTIs de hospitais públicos e o cumprimento do piso salarial dos profissionais da odontologia, foram alguns dos temas abordados na conversa. Além delas, o CRO-CE enumerou outras questões levantadas pelos profissionais que trabalham na rede municipal de saúde em cargos relacionados à odontologia e pediu ao prefeito Sarto e à secretária de Saúde Ana Estela, presente na reunião, uma maior atenção a estes pontos.

O prefeito foi também agraciado com a Medalha do Mérito Odontológico Cearense, em referência ao trabalho desenvolvido no serviço Bebê Clínica Odontológica, que atua na prevenção e cuidados da saúde bucal infantil e à implantação da Gerência Especial de Saúde Bucal de Fortaleza, setor criado em atendimento um pleito do CRO-CE.