• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

MUNICÍPIO DE FORTALEZA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em 20/04/2021

Com a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça que suspendeu liminar e sentença proferida nos autos da ação civil pública nº 080317250.2021.4.05.8100, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Fortaleza foram liberadas/autorizadas a dar continuidade ao Plano de Vacinação anteriormente estabelecido. Retomando, desde o dia 17.04.2021, o agendamento e a convocação dos trabalhadores de saúde para vacinação da primeira dose.

Os profissionais da Odontologia na condição de trabalhadores de saúde estão inseridos nesse universo de convocados, estando contemplados nessa primeira escala de agendamento os cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal em razão da condição desses profissionais como geradores de aerossol. Merecendo destacar que os demais profissionais da Odontologia, técnicos e auxiliares em prótese dentária estão classificados como trabalhadores de saúde a serem convocados em momento posterior.

Além desses esclarecimentos, a presente Notícia/Nota tem por objetivo destacar a mudança na dinâmica de convocação dos profissionais da Odontologia para esse momento de vacinação. Diferente da parceria estabelecida em março p.passado, quando foi definido um período específico para vacinação dos profissionais da Odontologia devidamente inscritos e me situação ativa no CRO-CE, as novas convocações priorizam os trabalhadores de saúde como um todo, instituindo uma escala de priorização (setor COVID, geradores de aerossol, prestação de serviço homecare, dentre outras) definida pela Secretaria Estadual de Saúde no Ceará.  

Nesse contexto, tem-se que a Prefeitura e Secretaria de Saúde de Fortaleza vêm se utilizando do banco de dados da plataforma SAUDE DIGITAL para definir e emitir suas listas de agendamento/convocação. Plataforma criada pelo Governo do Estado do Ceará para fins de CADASTRO ESTADUAL DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19.

Com isto, você profissional da Odontologia que ainda não recebeu sua primeira dose FAÇA E/OU CONFIRA seu cadastro na plataforma SAÚDE DIGITAL (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas), devendo constar em seus dados cadastrais a informação da sua condição de profissionais da saúde e fique atento as listas de convocação disponibilizadas no site da Prefeitura (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-vacinacao-d1.html).


GLÁDYO GONÇALVES VIDAL
PRESIDENTE


Acessar Anexo: