Fiscalização em Nova Russas: uma série de irregularidades detectadas

Publicado em 23/09/2015

Dando especial enfoque na fiscalização do exercício da Odontologia no serviço público de saúde, a Fiscalização do CRO-CE, por meio de sua Delegacia Regional da Zona Norte, inspecionou todas as dez Unidades Básicas de Saúde do Município de Nova Russas, distante 316 km de Fortaleza.

Foram identificadas inadequações no que diz respeito à biossegurança, problemas estruturais e de equipamentos. Na Unidade Básica Pantanal, foram observados também focos de insalubridade, como infiltrações, mofo e pias de uso comum para lavagem de material e de mãos, causando risco à saúde dos profissionais e da população.

Foi elaborado um relatório completo e ilustrado contendo todas as irregularidades observadas e encaminhado à Prefeitura Municipal de Novas Russas, à Secretaria Municipal de Saúde e à respectiva coordenação de Saúde Bucal, para que as adequações sejam realizadas em caráter de urgência.

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará conta com sua Delegacia Regional na Zona Norte, que recebe demandas de toda a região.
Horário de funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h
Endereço: Rua Cel. Joaquim Ribeiro, 405 Sala 4, Centro, Sobral (CE)
Delegado: Felipe Freire de Carvalho, CRO-4258 (felipecarvalho@cro-ce.org.br)

DISQUE DENÚNCIA