• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

No Dia Mundial de Combate à Sepse o HGF promove workshop de combate à doença

Publicado em 11/09/2017

No Dia Mundial de Combate à Sepse, acontece no auditório principal do Hospital Geral de Fortaleza -HGF, às 13h, um importante workshop voltado para o combate à sepse. O evento faz parte de uma série de ações simultâneas que ocorrem em todo o mundo. Aqui no Ceará a promoção é do CCIH e Serviço de Clínica Médica do HGF.

Ao longo de toda a história da Medicina, a sepse e o choque séptico permaneceram como condições de extrema gravidade e sem possibilidade de tratamento eficaz. O Brasil tem uma das maiores taxas de letalidade por sepse no mundo. Em anos recentes, o conhecimento científico acumulado permitiu pela primeira vez estabelecer um conjunto de medidas que reduzem a mortalidade e os custos hospitalares. A Campanha de Sobrevivência à Sepse tornou-se um marco na luta contra essa síndrome.

O Instituto Latino Americano da Sepse – ILAS é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, com o objetivo de auxiliar no processo de aperfeiçoamento da qualidade assistencial do paciente com sepse grave por meio da implementação de protocolos de reconhecimento e tratamento baseados em evidências científicas, da geração e difusão de conhecimentos e do desenvolvimento de estudos clínicos.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESSAS AÇÕES!

Visite o site: www.diamundialdasepse.com.br
Implemente a Campanha em sua instituição!
Participe do Fórum anual!
Participe dos estudos clínicos!
Assine a declaração mundial contra a sepse!

VISITE WWW.WORLD-SEPSIS-DAY.ORG