No Dia Mundial de Combate à Sepse, acontece no auditório principal do Hospital Geral de Fortaleza -HGF, às 13h, um importante workshop voltado para o combate à sepse. O evento faz parte de uma série de ações simultâneas que ocorrem em todo o mundo. Aqui no Ceará a promoção é do CCIH e Serviço de Clínica Médica do HGF.
Ao longo de toda a história da Medicina, a sepse e o choque séptico permaneceram como condições de extrema gravidade e sem possibilidade de tratamento eficaz. O Brasil tem uma das maiores taxas de letalidade por sepse no mundo. Em anos recentes, o conhecimento científico acumulado permitiu pela primeira vez estabelecer um conjunto de medidas que reduzem a mortalidade e os custos hospitalares. A Campanha de Sobrevivência à Sepse tornou-se um marco na luta contra essa síndrome.
O Instituto Latino Americano da Sepse – ILAS é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, com o objetivo de auxiliar no processo de aperfeiçoamento da qualidade assistencial do paciente com sepse grave por meio da implementação de protocolos de reconhecimento e tratamento baseados em evidências científicas, da geração e difusão de conhecimentos e do desenvolvimento de estudos clínicos.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESSAS AÇÕES!
Visite o site: www.diamundialdasepse.com.br
Implemente a Campanha em sua instituição!
Participe do Fórum anual!
Participe dos estudos clínicos!
Assine a declaração mundial contra a sepse!
VISITE WWW.WORLD-SEPSIS-DAY.ORG