CRO-CE participando da Operação Dente de Leite no Maranhão

Publicado em 21/02/2017

O PROCON/MA e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MA), com participação de membros da Comissão de Fiscalização do CRO-CE, iniciaram uma nova fase da Operação Dente de Leite. Nos dias 16 e 17/2, foram fiscalizadas 5 clínicas odontológicas de São Luís. Todas foram notificadas por irregularidades.
Segundo o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, a parceira com os órgãos reguladores de serviços de saúde retorna em benefícios para os consumidores. “Nosso objetivo é evitar que problemas de saúde, que podem levar até mesmo ao câncer, possam ser desencadeados por causa de atendimento realizado em condições irregulares ou pelo exercício ilegal da profissão de dentista.”, assegurou o presidente.
Para o Conselheiro do CRO-CE, Joaquim Pimentel, a parceria com o PROCON deve ser fortalecida, “Precisamos estabelecer uma parceria eficiente entre CRO-CE e PROCON e ampliarmos o raio de alcance da nossa fiscalização aplicando a moralidade e a legalidade para o bem da Odontologia cearense. A troca de experiências com o CRO-MA foi muito profícua e é importante que intercâmbios como esse se repitam”.