Odontologia Hospitalar é reconhecida e regulamentada

Publicado em 01/02/2024

Na última quinta-feira (25), o Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou o texto da aguardada Resolução CFO-262 de 2024, que regulamenta a Odontologia Hospitalar como especialidade. O anúncio aconteceu em palestra realizada no 41º CIOSP, durante as atividades na Arena CFO no evento.

A Odontologia Hospitalar foi instituída como especialidade em agosto de 2023,, fruto de intenso esforço coletivo da classe odontológica. O Conselho Regional de Odontologia do Ceará orgulha-se de ter sido peça importante nessa luta, por ter atuado fortemente para que essa especialidade fosse reconhecida.

“Ao lado dos demais CROs do Brasil, com apoio irrestrito do CFO, o CRO-CE batalhou pela Odontologia Hospitalar desde as primeiras tratativas. É uma enorme satisfação ver se tornar realidade um benefício tão representativo para a sociedade brasileira”, afirmou o presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal.