Solenidade marca posse do novo plenário do CRO-CE

Publicado em 22/01/2024

O CRO-CE realizou na sexta-feira, 19 de janeiro, a solenidade de posse do novo plenário do Conselho, para o biênio 2024/2025. O evento reuniu representantes de diversos Conselhos Regionais do país e contou com a presença do Presidente do CFO, Juliano do Vale.

Na ocasião, a decana entre os presidentes presentes Luzimar Pinheiro, à frente do CRO-ES, fez a leitura do ato de posse: “(...) em nome dos demais integrantes do Sistema Conselhos de Odontologia, declaro empossado o novo plenário do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, para o biênio 2024/2025, nos termos da Decisão CFO nº 031/2023”.

A cerimônia foi também um momento de homenagens. O presidente do CFO, Juliano do Vale, recebeu a Medalha Tiradentes, honraria concedida àqueles que se destacam por sua atuação em prol da Odontologia. “Estou muito honrado, feliz e agradecido por receber essa medalha, agradeço ao CRO-CE, a todos que apoiam meu trabalho à frente do CFO e a minha família, afinal, quem ocupa cargos em entidades de classe abre muito mão do tempo com a família, quase nunca abre mão do tempo de serviço, mas sim de horários após o expediente, finais de semana e a família acaba sendo uma grande parceira para que consigamos lutar pela classe”.

Em nome do novo plenário, o Presidente reeleito, Gládyo Gonçalves Vidal, agradeceu aos presentes e aos eleitores: “honra e responsabilidade são os sentimentos que me acompanham nessa trajetória honorífica que acredito ser o mesmo sentimento desse grupo de conselheiros e conselheiras, eleitos pela classe, aos quais eu chamo carinhosamente de time de 10, já que considero todos no mesmo nível de importância e competência (...) não posso deixar também de registrar o trabalho diário e árduo de nossos colaboradores, aqui registro também os meu agradecimento aos funcionários e assessores do Conselho”, afirmou em seu discurso de posse.

A solenidade foi prestigiada por representantes da classe odontológica, como os cirurgiões-dentistas Felipe Leite e Francisco Aguiar, pelos ex-presidentes do CRO-CE Galba de Menezes Gomes, Cláudio Cid, Eliardo Santos e Márlio Ximenes. Participaram também o vereador de Fortaleza, Danilo Lopes, bem os presidentes dos Regionais de Minas Gerais Rapahel Mota, do Amazonas, Hugo Seffair, da Paraíba Leonardo Marconi, do Rio Grande do Norte, Jane Nóbrega, de Alagoas, Carlos Alberto de Macêdo e do Espírito Santo, Luzimar Pinheiro além dos representantes do CRO-RJ, Altair de Andrade, do CRO-Bahia, José Mário de Melo e Fernando Bastos Jr. e outros conselheiros dos CROs citados.