Em Brasília, CRO-CE luta por apoio político para a implantação do piso nacional da odontologia

Publicado em 08/12/2023

O Presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal, esteve, na última quinta-feira (7), na Câmara dos Deputados, em Brasília, ao lado do presidente do CFO, Juliano do Vale, e do presidente do CRO-RJ, Dr. Outair Bastazini Filho. A comitiva apresentou ao Deputado Federal Otoni de Paula ( MDB-RJ) uma pauta ampla sobre interesses da Odontologia.

Em destaque, o Projeto de Lei Nº1.325/2022, que propõe a aplicação do piso salarial para cirurgiões-dentistas que atuam no serviço público, uma alternativa para ampliar apoiar a causa que já é defendida município a município pelo Conselho Federal e pelos Regionais.

"Destacamos a necessidade de apoio político para essa causa legítima da Classe Odontológica, que é a implementação do nosso piso salarial em todo território nacional. O PL seria uma forma de ratificar o que já é lei, de atualizar um direito e não deixar nenhuma dúvida sobre ele”, enfatizou o presidente Gládyo Vidal durante a reunião.

A visita rendeu uma manifestação do Deputado Federal na tribuna da Câmara, dando visibilidade às propostas do Sistema Conselho e conquistando mais apoio para as nossas pautas.

Nos últimos anos, o CRO-CE tem buscado todas as vias possíveis para implantação efetiva do piso salarial de cirurgião-dentista. A esfera política é mais uma delas. Em termos jurídicos, tramitam atualmente cerca de 115 ações, grande parte delas destinadas ao cumprimento do piso salarial do CD.