CRO-CE solicita ao COSEMS apoio para implementação do Pagamento por Desempenho

Publicado em 07/12/2023

Na tarde desta quinta-feira (7), o CRO-CE enviou ofício ao Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS- CE), solicitando informações sobre as ações adotadas por ele no acompanhamento da implementação, pelos Municípios do Ceará, do que define a portaria GM/MS Nº 960, de 17 de julho de 2023. É mais uma ação pelo Pagamento por Desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde - APS, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS,

Em setembro deste ano, o Conselho oficiou todas as prefeituras do Estado do Ceará para dar ciência da instituição do pagamento e solicitar que as gestões adotassem, o mais rápido possível, as medidas necessárias para garantir aos profissionais da Odontologia daquele município, o direito estabelecido. Em novembro, reiteramos o pedido, e, novamente entramos em contato com todas as gestões municipais.

Estamos acompanhando de perto e, se necessário, buscaremos as vias jurídicas para efetivação deste direito aos profissionais da Odontologia.