Em Juazeiro do Norte, CRO-CE inicia as comemorações pelo dia do cirurgião-dentista

Publicado em 20/10/2023

As comemorações do dia do cirurgião-dentista já começaram por aqui. O primeiro evento aconteceu no último dia 18 de outubro, em Juazeiro do Norte. O presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal participou da solenidade ao lado dos conselheiros Joaquim Pimentel e Romildo Bringel.

Em sua fala, o presidente do Conselho enfatizou a importância de solenidades como esta para a valorização profissional: “No período que celebramos o dia do Cirurgião-Dentista, profissão que nos exige muito estudo e luta, o CRO-CE homenageia profissionais que se dedicaram à Odontologia, buscando seu exercício com ética, respeitando colegas e pacientes,” destacou Gládyo G. Vidal. O presidente do CRO-CE lembrou ainda as ações do Conselho em prol do cumprimento do piso do cirurgião-dentista, no âmbito da fiscalização, em busca da crescente valorização profissional e no apoio geral aos seus inscritos.

Na ocasião, foram homenageadas com a medalha do mérito odontológico cearense as cirurgiãs-dentistas Maria do Socorro Pereira Romão Belarmino (CRO 1213), Maria Regilânia Oliveira Almeida (CRO 2699) e Viviane Coelho Noronha Diógenes (CRO 3291).

“Este é um evento sempre muito prestigiado pelos colegas da região Cariri. Além da comemoração ao dia do Cirurgião Dentista, é uma grande oportunidade de rever colegas, conversar, trocar ideias, e claro, prestigiarmos os colegas que estão sendo homenageados com a medalha de Honra ao Mérito Odontológico cearense. As três colegas homenageadas contribuem muito para o fortalecimento da odontologia caririense, levando conhecimento técnico científico, respeito, credibilidade, ética e principalmente, protegendo a saúde da população,” discursou o secretário do CRO-CE, Romildo Bringel, organizador da solenidade.

Prestigiaram o evento as coordenadoras de saúde bucal de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, Sáskia Erlene de Oliveira, Glória Maria Mesquita e Ticiana Cavalcanti Sampaio, respectivamente. Também estiveram presentes representantes de algumas faculdades da região, Millana Drumond e Yvelise Aquino de Mesquita, pela Uninassau; John Vasconcelos e Janini Rosas da Cecape e Rodrigo Murrer, pela Unileão.

Após a solenidade os presentes participaram de um momento de congraçamento com jantar e música ao vivo.

Imagens: Segundo Filmagens