• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Odontologia hospitalar agora é especialidade odontológica

Publicado em 25/08/2023

Em assembleia conjunta entre o Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais de Odontologia, a Odontologia Hospitalar foi aprovada, por unanimidade, como nova especialidade odontológica reconhecida pelo CFO. A Assembleia ocorreu na última quarta-feira, 23, em Palmas (TO).

A odontologia hospitalar conquistou um espaço significativo na saúde de toda a população e deu enorme contribuição no combate à COVID colocando mais uma vez os Cirurgiões-Dentistas e a odontologia em evidência. Entendendo a importância para os pacientes em Unidade de Terapia Intensiva – UTI, o Sistema Conselhos uniu forças para transformar a especialidade em realidade.

O CRO-CE vivenciou esse momento importante para a Odontologia, representado pelo seu presidente Gládyo G. Vidal.

Ao lado dos demais CROs do Brasil, com apoio irrestrito do CFO, o Conselho Regional de Odontologia do Ceará orgulha-se de ter sido peça importante nessa luta por sua atuação, de maneira incisiva, para que essa carreira fosse reconhecida.

Como especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, o presidente Gládyo G. Vidal sempre foi sensível à criação da nova especialidade, afinal, por experiência do seu exercício, sempre soube da importância da presença da odontologia no contexto hospitalar.

A partir de agora, a maior e melhor odontologia do mundo, passa a contar com mais uma especialidade, a odontologia hospitalar, cujos especialistas estão preparados para atuar no ambiente hospitalar, garantindo mais saúde e bem estar aos pacientes.

A Assembleia Conjunta aprovou ainda uma série de novidades positivas para a odontologia e a classe de cirurgiões-dentistas e corpo técnico. Acompanhe as notícias.