COMO VOTAR POR CORRESPONDÊNCIA NA ELEIÇÃO CRO-CE 2021?

Publicado em 14/09/2021

Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Clique no link a seguir para imprimir sua cédula e ofício de votação (kit eleitoral);
  • Preencha a cédula e o ofício;
  • Na posse de dois envelopes de tamanhos diferentes, coloque a cédula dobrada dentro do envelope menor e lacre;
  • Insira o envelope menor, juntamente com o ofício preenchido, dentro do envelope maior;
  • Escreva na frente do envelope maior “FIM ELEITORAL”, com seu nome completo e número de inscrição no CROCE;
  • Poste via correio para a sede do CROCE no seguinte endereço: R. Gonçalves Lêdo, 1655 - Joaquim Távora, Fortaleza - CE, 60110-261

IMPORTANTE: Serão válidos os votos postados até 01 de outubro, porém, só serão computados os recebidos até as 17:30h da mesma data. Os votos postados até a data acima e recebidos posteriormente serão considerados como justificava eleitoral.

Dúvidas Frequentes

Qual é o dia de votação?

0 primeiro turno das Eleições ocorrerá entre 00h00 do dia 1º de outubro de 2021 e 23h59 do dia 02 de outubro de 2021.

O voto é obrigatório?

O voto é obrigatório, nos termos do art. 22 da Lei nº 4.324/64. O profissional que não votar e não justificar, arcará com uma multa eleitoral correspondente a ⅓ (um terço) do valor da anuidade. Em caso de reincidência, será devida a multa em dobro, de acordo com o Regimento Eleitoral aprovado pela Resolução CFO-231/2020.

Como votar?

Os eleitores deverão receber a senha provisória para acesso ao sistema de votação em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início do pleito, por SMS e/ou e-mail, conforme dados cadastrais do sistema CFO/CROs. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

Por que preciso atualizar meus dados para a próxima eleição do CRO-CE?

Para acessar o sistema para realizar seu voto, o dentista apto a votar precisará estar munido de uma senha única e intransferível. Essa senha será enviada por SMS/e-mail, logo, é necessário que os dados do e-mail estejam atualizados para que o profissional receba a senha e informações sobre o pleito.

Até que dia eu posso regularizar a minha situação cadastral e/ou financeira para receber a senha de acesso ao sistema de votação on-line?

O cirurgião-dentista deve regularizar sua situação em até 30 (trinta) dias antes da data do pleito para fins de ser incluído na relação de eleitores pelo Conselho Federal de Odontologia, que enviará a listagem de eleitores aptos para a empresa que realizará o processo eleitoral.

Quais são as hipóteses de justificativa do voto?

Enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar, ou, ainda, de força maior.