• disque denúncia

CFO apresenta o guia de esclarecimento sobre o acesso ao Diploma Virtual

Publicado em 17.12.2020

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresenta nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, o Guia de Esclarecimento sobre o acesso ao Diploma Virtual (E-diploma).

O esclarecimento faz referência ao novo processo de emissão, registro e adequação obrigatória do diploma virtual por parte das Instituições de Ensino Superior. De acordo com a Portaria MEC 554/2019, a partir de março de 2021 o E-diploma torna-se obrigatório em âmbito nacional.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale,  muito além de legitimar a padronização das novas informações junto aos Conselhos Regionais de Odontologia, a proposta do CFO é contribuir com os esclarecimentos vigentes para garantir maior segurança no processo de registro profissional.

GUIA DE ESCLARECIMENTO - ACESSO AO DIPLOMA VIRTUAL