I Encontro Regional de Fiscalização Norte e Nordeste

Publicado em 31/03/2017

João Pessoa recebeu, durante os dias 27 e 28 de março, o I Encontro Regional de Fiscalização Norte e Nordeste. O encontro, que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba - CRO/PB, contou com a participação de integrantes de Comissões e Setores de Fiscalização dos regionais da Paraíba, Maranhão, Bahia, Piauí, Sergipe, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia, e promoveu a troca de experiências entre as equipes, visando uma maior eficiência nas ações de fiscalização. Estiveram representando o CRO-CE: Dr. Joaquim Pimentel, Dr. Gladyo Vidal (presidente da Comissão de Fiscalização) e Ilana Mara Barbosa (Fiscal). De acordo com a Coordenadora da Fiscalização do CRO-PE, Drª Berta Moreno, o Encontro foi extremamente importante para que a fiscalização seja cada vez mais uniforme e completa. "O encontro teve como objetivo propor a padronização dos procedimentos fiscalizatórios em todo o território nacional, iniciando os estudos pelas regiões Norte e Nordeste. Foram debatidas as ações realizadas pelos CROs presentes e alinhadas alternativas para que essas ações ocorressem de forma uniforme. Também foi pauta discutida no encontro a criação da Comissão Norte/Nordeste de Regulação dos Procedimentos Fiscalizatórios, tendo como Coordenador o CD fiscal do CRO-PI, Eryson Thiago Prado, a mim, Coordenadora da Fiscalização do CRO-PE, como subcoordenadora, e como Secretário da Comissão, o fiscal do CRO-MA, Leandro França", explicou Berta Moreno.

Fonte: CRO-PB