• Atendimento WhatsApp: (85) 98814-1163 /
  • Cobrança WhatsApp: (85) 99412-6546

Divulgação de pesquisa em Odontologia Legal/Forense

Publicado em 08.08.2015

O CRO-CE apoia iniciativas de desenvolvimento

Observando o crescente uso da internet, particularmente envolvendo profissionais da Odontologia, que utilizam esse tipo de mídia para, muitas vezes, expor situações clínicas e buscando informações que auxiliem no entendimento desse tipo da forma como se desenvolvem essas abordagens, as Cirurgiãs-Dentistas Lara Herrera (CRO/SP 103326), Raíssa Strapasson (CRO/RS 22305) e Alice Zanin (CRO/SP 71863) desenvolvem a pesquisa intitulada "Uso das Redes Sociais para Postagem de fotos em Odontologia", sob responsabilidade do Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani, coordenador do Curso de Odontologia Legal e do Laboratório de Antropologia e Odontologia Forense (OFLab) da FOUSP.

O propósito é, fundamentalmente, observar se Cirurgiões-Dentistas têm conhecimento das implicações éticas, em especial às referentes ao sigilo profissional, que devem pautar esse tipo de procedimento.

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) apoia iniciativas de desenvolvimento e solicita a participação dos cirurgiões-dentistas junto a pesquisa respondendo ao questionário aqui

Importante dizer que fica assegurado o direito ao sigilo de todas as informações coletadas, ou seja, as respostas dos participantes não serão divulgadas junto com suas identidades.