Nota do CRO-CE de apoio à Operação Tiradentes

Publicado em 14/06/2016

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) vem a público manifestar seu apoio incondicional à Operação Tiradentes, deflagrada nesta terça-feira, 14 de junho, em ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União, com o objetivo de apurar fraudes no Conselho Federal de Odontologia (CFO), envolvendo conselheiros federais e funcionários daquela autarquia.
A Plenária do CRO-CE sempre se posicionou a favor da legalidade, transparência, moralidade, ética e gestão correta de recursos da categoria odontológica, sendo hoje um Regional de referência em diversos setores de sua administração.
Por sustentar e prezar tal modelo de gestão, o CRO-CE sempre se posicionou a favor da investigação de quaisquer denúncias de corrupção envolvendo o Sistema CFO-CROs, inclusive considerando insustentável a presença de cirurgiões-dentistas denunciados à frente do CFO, materializando seu posicionamento na última eleição, quando juntamente com uma minoria de apenas 7 Conselhos Regionais, votou contra a reeleição da atual gestão, ocorrida em 2015.

Atenciosamente,

Dr. Eliardo Silveira Santos
Presidente do CRO-CE

Saiba mais sobre a Operação Tiradentes:
- Matéria no portal G1
- Matéria no portal Valor Econômico