• disque denúncia
  • 0800 275 0530

• 85 98802 9600

CRO-CE aciona Procon do Município de Fortaleza sobre aumento abusivo dos Produtos Odontológicos - CAIXAS DE LUVAS

Publicado em 20.01.2021

Na última Terça-feira (19), o Conselho Regional de Odontologia de Ceará (CRO-CE) protocolou documento  junto ao Órgão do Município de Fortaleza de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON FORTALEZA), para denunciar o aumento exorbitante verificado nos preços luvas de procedimentos, Equipamento de Proteção Individual (EPI) essencial para o atendimento à população, largamente utilizado pelos profissionais da Odontologia para cumprimento dos  protocolos de biossegurança. Os valores por exemplo , das  caixas de luvas foram aumentados  de R$ 22,50 no período de Março de 2020 para R$ 100,00  em Janeiro de 2021. O Conselho requereu ainda que se proceda com a abertura dos procedimentos necessários para a readequação legal das Empresas fornecedoras de Produtos Odontológicos ao que rege o Código de Defesa do Consumidor.

Mais informações: Ofício - Procon Fortaleza