Solenidade do Dia do Dentista em Quixadá

Publicado em 20/10/2015

Fazendo parte das comemoração alusivas ao Dia do Dentista, o Conselho Regional de Odontologia do Ceará realizou um importante evento na cidade de Quixadá, na noite de 19 de outubro. O evento ocorreu no auditório da Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS) e, na oportunidade, promoveu a nomeação do Delegado Regional do Sertão Central, Dr. Fernando Holanda. Também fez a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico ao Bispo emérito da Diocese de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, que em 2006 instituiu o funcionamento da primeira Faculdade de Odontologia do interior do Ceará, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Sertão Central e, sobretudo, para a melhoria do ensino odontológico no nosso Estado. Estiveram presentes no evento: Dr. Eliardo Silveira (Presidente do CRO-CE), os Conselheiros Marcelo Girão, Carlos Filho e Marcílio Rodrigues Pinto; Autoridades da Região, Representantes Municipais do Conselho (Ana Paula Almeida, coordenadora de saúde bucal de Quixeramobim; Anna Cristine Pimentel, nova representante do CRO-CE em Quixeramobim; Gildevam Júnior, representante de Boa Viagem) e acadêmicos do curso de Odontologia da FCRS.