Entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2018

Publicado em 31.10.2018


Ermensson Luiz Jorge  (Vice-Presidente do CFO), Gladyo Vidal, Juliano do Vale (Presidente do CFO) e Eliardo Silveira Santos.

Foi realizada na terça-feira, 30/10, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2018. Estiveram presentes no evento o Dr. Eliardo Silveira e o Dr. Gladyo Vidal, respectivamente atual presidente e presidente recém-eleito do CRO-CE. Diferente de anos anteriores, infelizmente, nesta edição do prêmio, não tivemos municípios cearenses entre os vencedores.
Os critérios técnicos foram avaliados pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde, que selecionou as cidades classificadas. Para definir os classificados eles avaliaram, entre outros requisitos, as prefeituras que mantém maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuem Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar. A comissão foi formada pelos cirurgiões-dentistas Guilherme Fernandes Graziani (presidente), Gabriela da Silveira Gaspar, José de Figueiredo Loureiro Júnior, Kátia Born Ribeiro, Paulo Capel Narvai, Maria das Graças Guerreiro Pereira e Sérgio D’Avila Lins Bezerra Cavalcanti. 
Os municípios classificados em primeiro lugar são: Curitiba (PR), na categoria acima de 300 mil habitantes; São Sebastião (SP), entre os municípios que possuem 50.001 a 300 mil habitantes; e Naviraí (MS), entre as cidades com até 50 mil habitantes. Esses municípios receberão um consultório odontológico completo. Os demais classificados, troféus e certificados.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PRÊMIO 
Municípios até 50.000 habitantes
1º – Naviraí (MS)
2º – Ibiporã (PR)
3º – Porto Real (RJ)
4º – Alhandra (PB)
5º – Três Passos (RS)

Municípios de 50.001 a 300.000 habitantes
1º – São Sebastião (SP)
2º – Cascavel (PR)
3º – Resende (RJ)
4º – Chapecó (SC)
5º – Sorriso (MT)

Municípios acima de 300.001 habitantes
1º – Curitiba (PR)
2º – Diadema (SP)
3º – Florianópolis (SC)
4º – Manaus (AM)
5º – Pelotas (RS)