• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Presidente Eliardo Silveira participa da 49ª Reunião Anual do HGF

Publicado em 22/05/2018

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Ceará, iniciou na segunda-feira, 21, a 49ª Reunião Anual. Até quarta-feira, 23, profissionais de saúde participarão do encontro comemorativo aos 49 anos do HGF. O tema deste ano é “Quem ama cuidar do outro, cuida primeiro de si”. Nesta terça-feira, 22, com a presença do Dr. Eliardo Silveira Santos, representando o Conselho Regional de Odontologia do Ceará, os profissionais participam de conferência magna com a coordenadora de gestão de pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Silvana Dourado, que falará sobre “Promoção da saúde e qualidade de vida nas organizações da saúde”. A programação da 49ª Reunião Anual terá minicursos, palestras, mesas redondas, homenagens aos funcionários aposentados do HGF e sessão de cinema com debate, no qual especialistas discutirão sobre o trabalho da equipe de saúde representada no filme. Haverá também serviços de odontologia; expedição de documentos, através do Balcão Cidadão, e cadastro de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

O Hospital Geral de Fortaleza foi inaugurado em 23 de maio de 1969, como unidade pertencente ao extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência e Social (Inamps), idealizado para ser Centro de Referência para a região Norte e Nordeste no tocante à assistência de alta complexidade. Desde o ano de 1990, quando de sua estadualização, o hospital passou a integrar o Sistema Único de Saúde (SUS), na rede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), órgão do Poder Executivo.

Atualmente, o HGF é o maior hospital público da rede estadual, referência em procedimentos de alta complexidade, realizando transplantes, neurocirurgias, e prestando assistência em Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias neurológicas, ortopedia, obstetrícia de alto risco, tratamentos clínicos especializados dentre outros. Integra a rede de Hospitais Sentinelas, Hospital Amigo da Criança, Rede Cegonha e o Programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde. É referência em 33 especialidades e 64 subespecialidades e conta com 528 leitos.