Convocação do SINDIODONTO aos cirurgiões-dentistas do Ceará

Publicado em 10/04/2018

O SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DO CEARÁ – SINDIODONTO, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº 07.346.828/0001-45, portador do Código Sindical nº 012.256.11551-0, com sede na Rua Gonçalves Ledo, nº 1650, Joaquim Távora, Fortaleza/CE, intermediado pelo seu Presidente, o Sr. Antonio Cleyton Martins Magalhães, atendendo as determinações previstas no artigo 7º, inciso XXVI da Constituição Federal, nos artigos 611 e 625 da Consolidação das Leis do Trabalho (decreto-lei 5.452 de 1º de maio de 1943) e determinações estatutárias, vem convidar a categoria com vínculo empregatício celetista para participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO), no dia 12 de abril de 2018, na sede do sindicato em 1ª convocação, às 19h, ou em 2ª convocação, às 19h30min, com qualquer número dos presentes para tratar da definição e construção dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019.

É importante esclarecer que a CCT representa a oportunidade dos trabalhadores poderem negociar e reivindicar alguns direitos e vantagens estabelecendo junto aos empregadores cláusulas normativas que estipulam condições de trabalho através de suas respectivas representações sindicais.

No nosso caso o Sindiodonto, sindicato laboral representativo da categoria profissional dos odontologistas do Estado do Ceará, iniciará o processo negocial das condições trabalhistas passíveis de discussão e normatização junto ao Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec), sindicato patronal representativo da categoria econômica das empresas privadas de saúde, cuja data-base é 1º de maio de 2018. Aproveitamos para compartilhar a CCT vigente que se encerra no prazo mencionado.

Em tempos da prevalência do negociado sobre a lei, o avanço e as conquistas da negociação direta entre trabalhadores e empregadores dependerá de sua participação!

A direção do Sindiodonto.