Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos CEOs

Publicado em 06/03/2018

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, Eliardo Silveira Santos, esteve presente, compondo a mesa de abertura, na Oficina do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMA-CEO) - 2º Ciclo, realizado no dia 5 de março. O evento contou com a presença do representante da Coordenação-geral de saúde bucal do Ministério da Saúde.
A oficina foi destinada aos diretores dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs regionais e estaduais), diretores dos CEOs Municipais ou representantes e técnicos responsáveis pela saúde bucal das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES). A atenção especializada à saúde bucal é garantida pelos Centros de Especialidades Odontológicas. Em Fortaleza funcionam três CEOs estaduais - CEO Centro, CEO Rodolfo Teófilo e CEO Joaquim Távora, com gestão da Secretaria da Saúde do Estado. Nas regiões de saúde funcionam 22 CEOs regionais, com gestão dos consórcios públicos de saúde. Há ainda 65 CEOs sob gestão municipal. São 90 CEOs em 74 municípios do Estado.