Encontro dos Presidentes do sistema CFO/CROs no 18º CIOGO

Publicado em 11/09/2015

O Conselho Regional de Odontologia do Ceará está sendo representado pelo Presidente Eliardo Silveira, em Goiânia, na 18ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO), realizado pela Associação Brasileira de Odontologia – Seção Goiás (ABO-GO). O evento teve início na quarta-feira, 9 de setembro, e vai até o próximo sábado, 12.

Nesta sexta-feira, houve um profícuo encontro de presidentes do sistema CFO/CROs para debaterem temas importantes para a classe odontológica, dentre elas: o Projeto de Lei 3690/2012, que altera a Lei que institui o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia (Lei 4324/1964); outro tópico foi a proposta do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que  quer criar a carreira nacional de médico e cirurgião-dentista de saúde da família no sistema público de saúde. Trata-se da  PEC 116/2015 (Proposta de Emenda à Constituição), que objetiva que a União faça a seleção e a contratação desses profissionais, possibilitando ainda a capacitação das duas categorias para atender a demanda por atenção básica de saúde.

O Congresso Internacional de Odontologia de Goiás, com mais de 9 mil participantes nas últimas três edições, é o terceiro maior congresso de Odontologia do Brasil. Traz sempre profissionais e empresas, nacionais e internacionais, referências em inovação tecnológica. O CRO-CE, como representante de toda a classe odontológica cearense está buscando cada vez mais engrandecer e trazer melhorias para os nossos profissionais, a participação sempre ativa de nosso presidente nos debates agrega mais força e respeito ao Ceará quando o tema é Odontologia.