• Telefone CRO-CE +55 85 9 8814-1163
  • E-mail CRO-CE cro@cro-ce.org.br
  • Horário de atendimento CRO-CEFuncionamento: Sede Fortaleza 09h às 18h
    Delegacias 08h às 17h
  • E-SIC CRO/CE
  • Ouvidoria Conselho Regional de Odontologia do Ceará
  • Acesso a informação

Posse do novo Presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas - FIO

Publicado em 05/06/2017

Foi realizada em Fortaleza, no dia 2 de junho, a cerimônia de posse da nova Diretoria da Federação Interestadual dos Odontologistas - FIO. Representantes do CRO-CE estiveram presentes no evento desta instituição que em muito contribui para o crescimento da categoria no país. 
A FIO elegeu, no dia 4 de abril, a chapa liderada pelo cirurgião-dentista José Carrijo Brom. O pleito teve chapa única e pela primeira vez foi realizado de forma eletrônica (online). O presidente empossado, José Carrijo Brom, 51 anos, é cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal de Goiás em 1989. Atuando na cidade de Goiânia, GO. Carrijo integrou-se ao movimento sindical há 24 anos. Foi diretor da FIO, do Sindicato dos Odontologistas do estado de Goiás (SOEGO) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). Já foi presidente da FIO e do SOEGO. 
Fundada em 26 de novembro de 1988, a Federação Interestadual dos Odontologistas - FIO congrega sindicatos de Odontologistas do País, ou seja, é uma instância superior que reúne o movimento sindical. Sua atuação é centrada nas questões de interesse dos sindicatos filiados, unificando as demandas dos Estados, propondo e defendendo a categoria em questões de âmbito nacional, como formação profissional, mercado de trabalho, convênio e credenciamentos, projetos de lei no Congresso Nacional e outras que interessam diretamente aos cirurgiões-dentistas. Além disso, participa da luta, em conjunto com o demais trabalhadores brasileiros, pela construção de uma sociedade em que todos tenham direito a condições dignas de saúde.